quinta-feira, 29 de abril de 2010

Discriminação Racial!


A exclusão social de um modo geral caracteriza-se por afastar o individuo do meio social em que vive .Pode está relacionada a vários fatores sejam eles, póliticos econômicos , religiosos , entre outros.

O preconceito racial é uma forma de exclusão social bastante comum no mundo, porém, pode -se observar que o Brasil, apesar de ser um país com população em sua maioria negra ou afro descendente , o racismo é uma prática muito frequente , o que nos leva a pensar em qual seria o verdadeiro para tamanha discriminação.

Os antecedentes históricos mundiais podem ser considerados como prova de que o negro sempre foi discriminado em todos os aspectos, não tinham, por exemplo, direito à escola e até a lei do ventre livre ser decretada, não tinham direito nem sobre seus filhos, pois, esses na hora do nascimento eram considerados propriedades dos senhores , como eram chamados os homens de pele branca que tinham condições financeiras de manter sobre seu poder vários escravos e quanto maior a quantidade seria no seu prestígio na sociedade.

É fato real que no mercado de trabalho e na sociedade as pessoas de cor de pele negra.É obvio que a cor da pele não juga a competência de ninguém, mas, infelismente, o preconceito existe e deve ser combatido no Brasil, um país negro por natureza, que ainda não aceitou ou não conseguiu aceitar esta realidade.

É preciso que os negros sejam vistos e tratados como pessoas comuns e normais que são, e não como inferiores aos brancos.

Esse é apenas o primeiro passo para a sociedade se tornar menos preconceituosa.
DIGA NÃO AO PRECONCEITOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário